Oito meses depois de ter usado R$ 4.850 reais da Secretaria de Assistência Social, a sogra do prefeito Barão, Darcy Villa Assunção devolveu aos cofres públicos o valor usado nas despesas funerária do marido Pedro Assunção Toledo, falecido em 19 de abril de 2021.
O valor foi pago pela Prefeitura de Estrela d´Oeste em 10 de agosto de 2021, conforme dados extraídos do Portal Transparência, mas denúncias ao Ministério Público, fez com a sogra supostamente devolvesse o valor aos cofres públicos.
O benefício deveria ser aplicado somente a família de baixa renda, sem condições financeira, para pagar despesas funerárias.
A justificativa, sendo fontes dentro da Prefeitura, teria sido gastos excessivos com medicamentos e internação de Pedro Assunção Toledo quando estava em tratamento.
A despesa lançada pela Prefeitura causou estranheza em parte da população que resolver denunciar o caso ao MP. Não há informações se a denuncia teve prosseguimento ou foi arquivada.
Na Câmara Municipal de Estrela d´Oeste não houve nenhuma manifestação por parte do vereadores ou até mesmo a abertura de um processo investigatório para apurar o caso. Ainda da para saber se houve omissão do Poder Legislativo sobre esse fato.