quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sobrinha de ex-candidato a vice em Indiaporã é presa em Ribeirão

A sobrinha do ex-candidato a vice-prefeito em Indiaporã foi presa na manhã desta nesta sexta-feira, dia 2, em Ribeirão Preto, durante a Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo…

A sobrinha do ex-candidato a vice-prefeito em Indiaporã foi presa na manhã desta nesta sexta-feira, dia 2, em Ribeirão Preto, durante a Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP).

Dárcy Vera (PSD), que é prefeita em Ribeirão Preto é acusada de fraudes e desvios de dinheiro em contratos de licitações no valor de R$ 203 milhões na Prefeitura. A prisão integra a segunda fase da Operação Sevandija.

Também foram presos nesta sexta-feira Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, e o ex-secretário Marco Antônio dos Santos, que chefiava a Companhia de Desenvolvimento Econônimo (Coderp) e o Departamento de Água e Esgoto (Daerp).

Com informações do G1 e EPTV

QUEM ELA É:
Filha de trabalhadores rurais das lavouras de algodão, Dárcy Vera nasceu em Indiaporã, região de São José do Rio Preto, em 10 de abril de 1968. Lá também trabalhou na colheita de algodão.

Veio para Ribeirão Preto na adolescência e para pagar a faculdade de jornalismo trabalhou como doméstica e vendedora de panela de porta em porta. Neste período foi trabalhar numa emissora de rádio FM onde se tornou uma das radialistas mais conhecidas da região de Ribeirão Preto. Também trabalhou na EPTV, emissora afiliada da Rede Globo na cidade, e na Rede Record de Televisão de Ribeirão Preto.

Iniciou sua a vida política como candidata a vereadora nas eleições de 1992 tornando-se primeira vereadora suplente com 1.588 votos. Em 29 de maio 1995 assumiu a cadeira de vereadora.

Em 1996 foi eleita para seu segundo mandato com 2.916 votos e exerceu a legislatura de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.

No ano de 2000 foi eleita para seu terceiro mandato com 6.154 votos. Assumiu o cargo em janeiro de 2001 com final do mandato em 31 de dezembro de 2004.

Em 2004 foi a vereadora mais votada da história de Ribeirão Preto com 27.787 votos, sendo também a mais votada do Brasil nas cidades que disputaram o segundo turno com 9.88% dos votos válidos.

Notícias relacionadas