sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sobrevivente de câncer cria Instagram para seu pé amputado

Kristi Loyall, 25 anos, moradora de Yukon, Oklahoma, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer – sarcoma epitelióide – em abril do ano passado. A doença…

Kristi Loyall, 25 anos, moradora de Yukon, Oklahoma, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer – sarcoma epitelióide – em abril do ano passado.

A doença estava localizada em seu pé direito, o que lhe causava problemas desde pelo menos 2011, e a única chance de cura era a amputação. Não teve jeito.

Mas teve jeito na maneira de lidar com o pé amputado. Curada, Kristi conseguiu convencer os médicos a darem a ela os ossos de seu pé. Mandou um profissional do ramo limpar as “peças” e montá-las de novo com arame, como um esqueleto de aulas de ciência.

E o que ela fez com ele? Fez o que, para ela, é uma terapia: criou uma conta para seu pé direito no Instagram e publica fotos dele em diversos lugares, com piadinhas de duplo sentido como “Já fui ligado nessa esquisitona”, em uma “selfie” com a dona do resto do corpo.

A conta se chama “OneFootWander“, algo como “Um pé vagueia”, em tradução livre.

Notícias relacionadas