Já garantidos na semifinal e como líderes do grupo Llodra/Santoro, Bruno Soares e Jamie Murray venceram na última rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Londres. Eles enfrentaram os atuais bicampeões, que entraram como alternates.
Soares e Murray superaram por 3/6 7/6(3) 10-3 os campeões de 2016 e 2017, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que iniciaram o torneio deste ano como reservas e entraram nesta última rodada após a desistência do austríaco Alexander Peya e do croata Nikola Mektic.
O brasileiro e o britânico, cabeças 4 e garantidos na primeira colocação da chave após três vitórias em três jogos na primeira fase, aguardam a definição dos segundos colocados do Grupo Knowles/Nestor para conhecerem seus adversários de semifinal. O também brasileiro Marcelo Melo, que joga com o polonês Lukasz Kubot, pode ser esse adversário. Porém, eles estão em situação complicada, vêm de duas derrotas e, para isso acontecer, precisam vencer em sets diretos nesta sexta-feira e torcerem por combinações de resultados.
Ainda nesta quinta, às 16h, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 6, duelam contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, segundos favoritos, para definirem a segunda vaga do grupo de Bruno e Murray.