Terminou a participação de Bruno Soares, 12º colocado do ranking, na chave de duplas em Roland Garros. Depois de ter jogo adiado por conta da chuva de sexta-feira, ele e o britânico Jamie Murray caíram na segunda rodada neste sábado.
A dupla do brasileiro, quarta favorita ao troféu, caiu diante do chileno Nicolas Jarry e do argentino Máximo Gonzalez por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/4 após 2h17min de duração. Soares e Murray tiveram várias chances de quebra no começo do terceiro set, mas não conseguiram concretizar.
Agora, Bruno vai voltar para Belo Horizonte, em Minas Gerais, pois está prestes a ser papai pela segunda vez. A mulher do tenista está grávida de 40 semanas.
Marcelo Melo eliminado
Após a eliminação de Soares, a esperança brasileira passou a ser Marcelo Melo, principal favorito ao título em Paris ao lado de Kubot. Mas a dupla cabeça de chave número 1 também foi surpreendida. Melhor para Bopanna e Roger-Vasselin, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1).
Bopanna e Roger-Vasselin conseguiram uma quebra para fechar o primeiro set e repetiram a dose no segundo, mas viram Melo e Kubot empatarem. No tie-break, porém, o indiano e o francês não deram chance e garantiram vaga nas quartas, nas quais vão pegar o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.
Com as quedas, o Brasil fica sem representantes na chave de duplas masculinas, principal esperança de título em Roland Garros. Melo foi campeão em Paris em 2015, além de Wimbledon, no ano passado. Já Soares tem no currículo os títulos no Aberto da Austrália e no US Open, ambos em 2016.