Um homem foi detido pela Polícia Militar, suspeito de plantar uma bomba em frente a uma agência bancária, no centro de José Bonifácio. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) chegou a ser acionado, mas a vinda foi cancelada depois que o homem confessou que não eram explosivos.
De acordo com a Polícia Militar, o gerente da agência bancária afirmou que os seguranças do local viram pelo circuito interno de imagens um homem em uma bicicleta deixando um calçado em frente ao prédio. Foi localizada uma bota, com uma placa de circuito e fios, aparentando ser uma bomba.
O GATE e a perícia foram acionados. O local foi preservado e fotografado pelos peritos.
Pelas imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais vizinhos da agência bancária, os policiais conseguiram identificar o homem. Como já era conhecido pelos militares, os agentes foram até a casa dele.
Já no imóvel, o suspeito foi localizado na sala. Ao ser questionado sobre a bota em frente ao banco e a possível bomba, o homem respondeu aos policiais que “só queria assustar e chamar a atenção das pessoas no centro”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de anunciar desastre ou perigo inexistente e praticar qualquer ato que possa causar pânico ou tumulto, com pena prevista de prisão que pode variar de 15 dias a 6 meses, mais multa. Depois de prestar esclarecimentos, o homem foi liberado.
A Polícia Militar cancelou o chamado ao GATE e apreendeu a bota para perícia.