Não teve para ninguém, os jovens atletas da escolinha de skate da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga, dominaram a categoria Iniciante do 1º Chapadão do Sul Skate Champ. Realizado pela Conexão Skate, ministério da Igreja Presbiteriana Independente, o evento aconteceu no ginásio poliesportivo da escola CEM Cecília Meireles, nos dias 10 e 11 de setembro, reunindo skatistas de quase todo o país.
“Foi gratificante, ao final das disputas, só deu Votuporanga no pódio: Lucas Lopes, o Luquinha, em primeiro lugar; Geraldo Constante, o Larry, em segundo; e, em terceiro, Bruno Rodrigues, o Biroca, três garotos que ainda vão brilhar muito no skate e na vida, pois são exemplo de talento, garra e dedicação mesmo”, comemora Carlos Alberto Pereira, o Beto, instrutor da escolinha.
Para ele, “o grupo que treina no CSU é mais que uma escola, é um projeto social mesmo, e talvez seja por isso que o prefeito Junior Marão e o secretário Mineiro apóiam tanto o trabalho desenvolvido, inclusive tentando viabiizar o sonho de um circuito de skate lá no Complexo da Cidade Universitária. A gente quer superar os preconceitos, mostrar que enquanto muitos falam, o skte trabalha com afinco e colhe resultados”, afirma Beto.
O 1° Campeonato de Skate de Chapadão do Sul teve como objetivo a integração entre a população e os atletas, visando o desenvolvimento do skate, evangelismo e inclusão social.