sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sitiante é condenado a 14 anos de prisão por crime de homicídio

A Justiça de Fernandópolis condenou nesta quinta-feira, 23, o sitiante José Antonio dos Santos, “Mineiro” acusado de matar a tiros Onofre Bernardes de Oliveira a 14 anos de prisão. Mineiro…

A Justiça de Fernandópolis condenou nesta quinta-feira, 23, o sitiante José Antonio dos Santos, “Mineiro” acusado de matar a tiros Onofre Bernardes de Oliveira a 14 anos de prisão. Mineiro usou um revolver calibre 38 e disparou varias vezes contra Onofre e dois tiros atingiram o tórax e o braço da vítima. O crime aconteceu no dia 13 dezembro de 2000.

Segundo depoimentos registrados durante as investigações, Mineiro, teria visto o veículo de Onofre defronte a uma residência no bairro Jardim Independente em Fernandópolis, que pertence à filha da vítima, e quis tirar satisfação sobre uma prancha de madeira. Houve discussões entre Onofre, Mineiro e outros familiares da vítima.

Após matar Onofre, Mineiro dirigiu até a cidade de Iturama, abandonou o veículo e de ônibus se deslocou até o Estado de Goiás e posteriormente para a cidade de Águas Claras no Mato Grosso do Sul.

O advogado de defesa, Ricardo Franco de Almeida, conseguiu recuso para que o réu respondesse o crime em liberdade, mas não compareceu na audiência marcada para maio de 2005, tendo prisão preventiva decretada pela Justiça.

Mineiro foi preso pela polícia no dia 19 de setembro deste ano e aguardou o julgamento na Cadeia Pública de Indiaporã.

Por unanimidade o Júri condenou Mineiro pelo crime de homicídio qualificado e por motivo fútil em regime fechado.

Notícias relacionadas