Um sitiante de 60 anos foi assassinato com pelo menos dez disparos de pistola calibre 380, na noite deste domingo (20), no interior de seu veículo. A esposa dele, que estava no banco de passageiros, foi atingida por três tiros e está internada.
O homicídio aconteceu no bairro Sampaio, em Mirandópolis. A vítima, Wilson Lisboa, dirigia uma picape Saveiro, indo com a esposa para a residência do casal, quando foi fechado por um veículo de cor escura. Descontrolada, a picape subiu na calçada e bateu em uma árvore.
DÍVIDAS
Os bandidos desceram do veículo que estavam – a suspeita é que seja uma Montana ou Saveiro – e dispararam em direção à vítima pela janela. Lisboa caiu no colo da esposa, quando os criminosos abriram a porta e disparam mais vezes, fugindo em seguida.
A mulher foi atingida na perna, ombro e joelho, sendo socorrida. Ela, que tem 59 anos e faz aniversário nesta segunda-feira (21), não corria risco de morte.
A suspeita da polícia é que a execução de Lisboa tenha sido motivada por dívidas com agiota. Ele havia acabado de sair da casa do irmão, a cerca de 100 metros do crime. (Colaborou Roni Willer)
Folha da Região