O sitiante rio-pretense Weivel Deliberto, 51 anos, foi assassinado em sua propriedade em Carlinda (MT), a 1,7 mil quilômetros de Rio Preto. De acordo com a família, o assassino seria um homem de 37 anos, vizinho de Deliberto.
Há algumas semanas, os dois vinham discutindo por causa da construção de cerca na divisa das propriedades. No domingo pela manhã, Silva teria ligado à casa de Deliberto e avisado que iria ao sítio do rio-pretense para conversar.
A mulher do sitiante, Ana Lúcia Carneiro Deliberto, 49, estava pouco menos de 30 metros de distância dos dois homens, quando percebeu uma briga. Deliberto teria dito a Silva que não queria brigar e se virado para voltar para casa.
Nesse momento, o acusado teria pego uma espingarda no carro e atirado uma vez, atingindo o rio-pretense na cabeça. “Minha mãe ainda correu e gritou: Marcelo, porque você fez isso?, mas ele simplesmente entrou no carro e fugiu”, afirma a filha do sitiante Anaísa Carneiro Deliberto, 20 anos.
Deliberto morreu no local. Seu corpo passou por necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta e encaminhado para Rio Preto, onde foi enterrado no final da tarde de anteontem. Segundo a delegada Ana Paula Reveles Carvalho, que comanda as investigações, Silva permanece foragido.