sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Site publica erros de gravações de “Chaves”

Um site dedicado à história dos seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin” publicou erros de gravação dos programas, que completaram neste domingo (24) trinta anos de exibição no Brasil. O site,…

Um site dedicado à história dos seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin” publicou erros de gravação dos programas, que completaram neste domingo (24) trinta anos de exibição no Brasil.

O site, chamado Chavo Del 8, colocou no YouTube uma compilação de erros, como esquecimento de falas.

Percebe-se no vídeo, que é inédito e mostra os bastidores das gravações de episódios feitos no início dos anos 90, que mesmo em um momento onde a idade de todos já era meio avançada, o clima era excelente, com muito bom humor e brincadeiras com todos.

Chaves e Chapolin no Brasil

“Chaves” estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço “Bozo”. O primeiro episódio exibido foi “Caçando Lagartixas”.

“Chapolin” foi exibido também dentro do programa. Cerca de três anos depois, o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30, logo após o “Chapolin”.

Em 1988, “Chaves” estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras, com picos de até 32 pontos de audiência.

No final da década de 90 começaram os problemas: a série mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado ar. No início dos anos 2000, um novo momento de auge: no começo das tardes, vencia com facilidade a Globo, obrigando o canal a mudar o horário do recém estreado “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Já “Chapolin” foi retirado do ar algumas vezes, voltando ao ar sempre à gosto de Silvio Santos.

A partir de 2010, “Chaves” é exibido no fim de tarde com sucesso, mas retirado algumas vezes do ar por desgaste, voltando sempre depois de um tempo. Atualmente, vai ao ar de segunda a sexta, às 18h; aos sábados, às 6h; e aos domingos, às 9h.

Já “Chapolin” tem sido exibido pela internet, em uma opção dada pelo SBT para aqueles que não querem ver o Horário Eleitoral, às 13h e às 20h30.

Notícias relacionadas