O SIRF – Sindicato Rural de Fernandópolis – representado por seu presidente Marcos Mazetti, se reuniu com representantes do Frigorífico Mozaquatro, onde o tema foi o pagamento de pecuaristas da região, que possuem cerca de R$ 8 milhões à receber.
Segundo Mazetti a reunião mostrou que o Frigorífico só poderá pagar caso o arrendamento seja efetuado, caso contrário o pagamento dos fornecedores será complicado, devido as contas do grupo Mozaquatro estarem todas bloqueadas pela Justiça Federal.
Na reunião estiveram pr ntes Marcos Mazetti representando o SIRF, Armando Prado representando a diretoria da Faesp, Marcelo Mozaquatro representando o Frigorífico Mozaquatro.
De acordo com informações dos presentes na reunião a Diretoria do Frigorífico está aguardando a decisão da Justiça para liberação ‘ou não do arrendamento por parte da empresa IFC. “Fomos informados que a empresa IFC só aguarda para arrendar o Frigorifico9 cerca de 40 dias, caso contrário não terá mais interesse no arrendamento, o que acarretaria grandes problemas para o pagamento dos funcionários”, informou Mazetti.
No próximo dia 15 uma comissão de pecuaristas juntamente com Maços Mazetti estará se reunindo para tomar a decisão do que será feito. Caso se opte por uma cobrança judicial ou amigável. “Esperamos que a diretoria do Frigorífico nos dê uma posição favorável, pois a situação é séria e os pecuaristas necessitam de uma solução o mais breve possível”, disse.