quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SIRF e SENAR finalizam curso de produtos de limpeza na Estância do Índio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com Sindicato Rural de Fernandópolis, finalizou nos dias 28 e 29 de maio, o curso de Processamento Artesanal de Produtos de…

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com Sindicato Rural de Fernandópolis, finalizou nos dias 28 e 29 de maio, o curso de Processamento Artesanal de Produtos de Limpeza, ministrado pela instrutora Simone Guizzi Ferreira Lemos, de Nhandeara .

A instancia do Índio em Fernandópolis foi o local exclusivamente e gentilmente cedido para a realização do projeto.

Dezesseis alunos participaram gratuitamente do curso e de lá saíram devidamente certificados pelo SENAR – SP, garantindo lhes abertura e qualificação par ao mercado de trabalho, pois a fabricação caseira pode representar um aumento da renda familiar, possibilitando uma economia na compra dos produtos de limpeza, bem como um ganho extra na sua renda.

Durante o curso foram apresentadas várias alternativas de uso de produtos de fácil acesso no meio rural, bem como o reaproveitamento de uma série de embalagens plásticas que oferecem riscos de contaminação e acidentes no campo.
Segundo o próprio SENAR, dada a importância dos produtos de higiene e limpeza para a saúde e a importância da higiene na saúde humana, deve-se enfatizar que o aprendizado e o trabalho com produtos caseiros geram vários melhoramentos na comunidade rural, nos aspectos econômicos e na qualidade dos produtos oferecidos.

“A realização deste curso segue as prerrogativas da Promoção Social do Sistema FAESP/SENAR e mostra o quanto as parcerias são importantes. A Estância do Índio tem sido um dos principais locais de colaboração para a realização dos cursos aplicados em Fernandópolis e região. Por isso a equipe do SIRF/SENAR agradece ao amigo e colaborador Índio Fernandes pela gentileza e por acreditar que através de firmes parcerias é que se constrói e se traça um futuro digno para todos, do campo ou da cidade”, disse o presidente do SIRF Marcos Mazeti.

Notícias relacionadas