quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sinpro assina convênio com FEF para utilização de serviços de saúde

A representação local do Sinpro (Sindicato dos Professores de São Paulo) firmou convênio com a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) para que os professores associados possam utilizar os serviços das…

A representação local do Sinpro (Sindicato dos Professores de São Paulo) firmou convênio com a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) para que os professores associados possam utilizar os serviços das Clínicas Integradas e do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação.

A assinatura do convênio aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 5 de setembro, no campus I da FEF, com a participação de Cássio Tenani, presidente do Sinpro em Fernandópolis e Luiz Vilar de Siqueira, presidente da FEF. A partir do estabelecimento desta parceria, professores associados do Sinpro e seus familiares poderão utilizar gratuitamente os serviços das Clínicas Integradas e realizar exames laboratoriais com preços de custo no Laboratório de Análises Clínicas da FEF.

Nas Clínicas Integradas da Fundação, são oferecidos serviços nas áreas de Enfermagem (incluindo atendimento médico ambulatorial de emergência), Psicologia, Fisioterapia (nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia adulto, neuropediatria e hidroterapia), Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As Clínicas já fazem o atendimento gratuito à comunidade carente de Fernandópolis e região e também é um importante campo de estágio e prática para os universitários que atuam no setor de Saúde.

“Com este convênio, o professor associado vai ter os serviços das Clínicas e do laboratório da FEF incorporados ao serviço de assistência médica conquistados pelo sindicato. É uma complementação aos direitos trabalhistas, além dos de natureza salarial”, disse Cássio Tenani.

A unidade do Sinpro em Fernandópolis tem abrangência em mais 60 municípios da região, totalizando cerca de 730 associados em Fernandópolis e 3.000 na região.

Para Vilar, a parceria também é muito importante para a FEF. “Prestamos serviços na área de saúde para toda a comunidade carente que precisa. E agora, também poderemos atender ao setor educacional, ao qual pertencemos. É um prazer acolher a classe dos professores e garantir este tipo de atendimento de qualidade para os profissionais que tanto admiramos”, ressaltou o presidente da FEF.

Notícias relacionadas