Onze presidentes de Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais da Região estiveram em Brasília para iniciar um amplo trabalho em defesa da categoria.
A primeira iniciativa foi uma reunião com o Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha cuja pauta principal foi revogação do artigo 8º da Lei 173/2020 (Covid) que congelou por um ano e sete meses a contagem do tempo de serviço dos servidores e o imediato pagamento do Piso da Enfermagem.
O Ministro Padilha e sua assessoria apresentaram sugestões de encaminhamento dos pleitos com envolvimento de outros Ministros e Grupos de Parlamentares e considerou “legitimo e positivo” o que foi postulado.
Os dirigentes já estão organizando outras reuniões ministeriais para inclusão de outras pautas de interesse da categoria e buscará o envolvimento de um maior número de entidades de todas as instâncias, Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais.
Participação de Fernandópolis
O presidente do Sindicato de Fernandópolis, Claudinei Antônio Senha, é um dos coordenadores do movimento e destacou que “se não for alterada a regra que congelou a contagem de tempo dos servidores o prejuízo será perpetuado por toda a vida funcional”.
“Da mesma forma, a imediata aplicação do piso da enfermagem e uma série de outras demandas que dependem de participação direta do governo Federal precisam de atenção urgente, uma vez que a cada dia, o servidor tem perdido benefícios e a obrigação da entidade sindical é lutar pela categoria”, finalizou.
Participaram da reunião em Brasília, Sara Vanessa Falchi de Oliveira (Alvares Florence),Lourival Rosa Basilio (Bebedouro), José Luis Francisco (Jales), Jesus Buzzo (Olimpia), Osmar José do Nascimento (Ouroeste), Sunny Regina Braga (São José do Rio Preto) e ,Thiago Rogerio da Silva (Votuporanga). O encontro foi promovido pelo vereador Jurandir Benedito da Silva (Jura) da cidade de Votuporanga.