sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sindicato Rural ministra curso de processamento artesanal de carnes de aves

Foto: Alunos do curso com o professor Antonio Fernando Bortoleto e o coordenador Nelson Gregorini O Sindicato Rural em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de São…

Foto: Alunos do curso com o professor Antonio Fernando Bortoleto e o coordenador Nelson Gregorini

O Sindicato Rural em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de São Paulo, e com as parceiras da Prefeitura de Fernandópolis através da Diretoria de Agricultura e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ministraram o curso de Processamento Artesanal de Carnes de Aves.

O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Antonio Fernando Bortoleto, formado em Administração de Empresas, com especialização em Gastronomia. A duração do curso foi de três dias divididos em 8 horas aula por dia, teve a participação de 15 alunos.

Foram ensinadas técnicas de manuseio de carnes de aves, ensinando as maneiras corretas do processamento de: lingüiças, defumados, presunto, mortadela, hambúrguer, cafita, frango assado e chester.

O instrutor Fernando, disse que “o público alvo, é o produtor e trabalhador rural, tendo como objetivo o consumo familiar, pois são ensinadas várias técnicas e formas de processar a carne de ave, pois quando se fala em ave, pensa-se só em frango, e na verdade o leque é maior, pois abrange, o pato, marreco, frango, peru, enfim todos os tipos de aves que se pode utilizar aplicando os métodos ensinados, em suma, é a agregação de valores de produtos”.

Para Nelson Gregorini diretor do Sindicato e Coordenador do SENAR, “este foi o primeiro curso do ano, e no decorrer do mesmo, estaremos realizando todos os meses cursos direcionados ao homem do campo”. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o Sindicato Rural, através do telefone 3442 2860.

Notícias relacionadas