O Sindicato dos Bancários da região de Rio Preto convocou para esta terça-feira (21) uma assembleia presencial, o que contraria recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Funcionários de bancos de 30 cidades da região foram convocados a participar da assembleia que começa às 16h na sede do sindicato (rua Coronel Spínola de Castro, 3065, centro). A reunião é para permitir o sindicato a negociar com bancos reajuste salarial.
O presidente do sindicato, Aparecido Donizete Roveroni, disse que há o receio de até ser multado pela Vigilância Sanitária, mas que orientarão as pessoas a manterem a distância. “Essa assembleia será em uma sala e vamos fazer as pessoas ficarem distantes. Mas não vai muita gente”, disse.
Pela média de assembleias anteriores, quando ainda não havia pandemia, Roveroni afirma que 30, 40 pessoas participavam das reuniões. “Hoje, certamente, vai bem menos”, afirmou.
A Prefeitura de Rio Preto informou que ficará atenta ao encontro. Caso a reunião ocorra em espaço amplo, com ventilação e distanciamento entre os participantes, não haverá notificação.
Porém, caso a Vigilância Sanitária receba denúncia na hora da assembleia e seja constado desrespeito às normas de saúde, o sindicato poderá ser autuado.