Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Votuporanga recebeu representantes de donos de bares, restaurantes e lanchonetes que reclamam do grande prejuízo financeiro que eles terão no próximo domingo, quando foi decretado o Lockdown, em razão da pandemia do novo Coronavírus.
A reunião foi articulada pelo vereador Rodrigo Beleza (DEM), e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, Marcelo Coienca – vereador e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, João Herrera Martins.
Os donos de restaurantes pediram o apoio dos vereadores para que interceda junto ao prefeito João Dado e tente reverter o novo decreto que prevê o fechamento geral de Votuporanga no próximo domingo.
Por sua vez, o presidente do Sincomércio anunciou que vai impetrar com um Mandado de Segurança na Justiça de Votuporanga já na tarde desta quarta-feira, para derrubar o Decreto do Executivo.
Já a comerciante Fernanda Butarelo – que representou os demais empreendedores, clamou para que o Executivo reveja essa decisão, pois o domingo é o único dia de movimento que os estabelecimentos estão tendo nesse período de pandemia.