Com a aproximação das festas de final de ano, algumas lojas de Catanduva já preparam a decoração de Natal nas vitrines e no interior dos estabelecimentos para chamar a atenção do cliente. Entretanto, a grave crise econômica mundial pode afetar as vendas do comércio. Pelo menos essa é a opinião do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva (Sincomércio).
As perspectivas de venda para este ano, segundo o Sincomércio, ainda são preocupantes devido ao quadro econômico internacional.
“Ainda não sabemos se os problemas financeiros no exterior refletirão algum impacto no Brasil, mas esperamos que as vendas acelerem com o decorrer dos dias até as vésperas do Natal”, explicou Ivo Pinfildi Júnior, presidente do sindicato.
Pinfildi diz que a maioria das lojas preparam-se com antecedência para chamar a atenção dos consumidores.
“De maneira geral, a grande maioria dos lojistas enfeita as vitrines e o interior das lojas para entrar no clima de Natal, chamando a atenção do consumidor que muitas vezes inicia as compras com antecedência”, disse o presidente.
Concurso
A decoração das lojas é livre e está a cargo de cada lojista.
Neste ano, diferentemente dos anteriores, não haverá o concurso das vitrines mais enfeitadas no comércio de Catanduva.
“Acreditamos que toda a programação que a Prefeitura se propôs a fazer durante o período que antecede o Natal, ajudará no crescimento das vendas”, concluiu o presidente.