A cantora sertaneja Simone Mendes, que se apresentaria na 53ª Expoagro de Franca, no interior de São Paulo, nesse fim de semana, cancelou sua participação no evento em cima da hora e decepcionou seus fãs. Nas redes sociais, a artista alegou “falta de cumprimento de questões contratuais”.
Já a organização da Expoagro informou, também por meio das redes, que o show da cantora foi cancelado de forma unilateral pelo escritório da artista “sem motivo algum”.
Rionegro & Solimões
A dupla Rionegro & Solimões, a outra atração da noite, acabou se apresentando por mais de três horas — segundo a Expoagro, “um show histórico em respeito ao evento e ao público de Franca e região”.
Um comunicado da RSS Produções Artísticas e Entretenimento, empresa que gerencia Simone, lamentou o ocorrido:
“Devido ao não cumprimento de questões contratuais de responsabilidade do contratante, a cantora não se apresenta no Parque de Exposições Fernando Costa. Simone lamenta o ocorrido e espera, em breve, encontrar com seus fãs da cidade e toda a região.”
O texto, contudo, não deixa claro qual foi o motivo do cancelamento às pressas.
A imprensa local informou que a equipe técnica de Simone chegou a subir ao palco e começar a montar os equipamentos. Os técnicos, contudo, deixaram o local pouco depois. A confirmação do cancelamento ocorreu por volta de 21h.
Nas redes sociais, vários fãs de Simone Mendes se queixaram. “Eu doida pra ver Simone Mendes, mas o contratante conseguiu fazer a pior Expoagro de todas”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter). “Eu passando em frente à Expoagro e falando: Ela (Simone Mendes) NÃO VEM MAIS, ela não vem mais”, postou outro.
A organização da Expoagro informou que deve divulgar a política de reembolso de ingressos nesta segunda-feira (27/5).