Nesta quinta-feira (23), um suposto testamento de Silvio Santos veio à tona, revelando como o dono do SBT pretende dividir sua fortuna. De acordo com informações de Pedro Freire, da coluna Financeira, o apresentador já teria organizado a distribuição de seus bens entre sua esposa Íris Abravanel e suas seis filhas, buscando evitar conflitos familiares futuros.
Casado com a autora de novelas desde 1981, após se divorciar de Maria Aparecida Vieira, ele é pai de Cintia, do primeiro casamento, e de Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, fruto da atual união. O comunicador, que atualmente tem 93 anos, teria definido em seu testamento que cada uma das filhas receberá cerca de R$ 100 milhões em dinheiro. Além disso, sua companheira também receberá uma parte significativa do montante.
Além do valor em dinheiro, a herança de Silvio Santos inclui a transferência de imóveis e empresas, elevando ainda mais o valor total que será deixado para suas herdeiras. De acordo com a revista Forbes, o comunicador possui uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão.