Avesso às propostas de estrelar propagandas de empresas que não fazem parte de seu grupo, Silvio Santos pode mudar de ideia em breve e fazer um anúncio de uma outra marca da qual não é acionista.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o mercado publicitário está tentando unir o dono do SBT com a sua filha, a apresentadora Patrícia Abravanel, em um comercial.
O diferencial destas negociações é que, pela primeira vez, Silvio parece disposto a abrir uma rodada de negociações e ouvir propostas para, quem sabe, aceitar. O site de classificados OLX fez uma proposta, mas o animador disse “não” por discordar da proposta do cachê, cujo valor oferecido foi considerado muito baixo por ele.
Neste momento, Silvio abriu negociação com um grande varejista, que não teve o nome descoberto. Silvio Santos nunca fez propagandas de outras marcas que não seja dono, e só tem contato ou anuncia algo, quando alguma empresa doa para o “Teleton”, maratona beneficente realizada pelo seu canal desde o fim dos anos 90.
Recentemente, o SBT licenciou frases famosas de Silvio para a criação de uma linha de produtos, como camisas, canecas, bonés, dentre outros. Frases como “Quem quer dinheiro?” ou “Você está certo disso?” serão estampadas e vendidas no mercado a preços populares.