O cantor Sidney Magal, de 72 anos, apresenta boa evolução do quadro clínico e deve ter alta hospitalar até quarta-feira (7), segundo informou o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (5).
O artista está internado no Hospital do Coração (HCor), na Zona Sul da capital desde o dia 26 de maio.
Magal teve um “pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro”, sem sequelas, após passar mal devido a uma crise de hipertensão arterial em um show no interior de São Paulo.
Vídeo para fãs
Na semana passada, Magal fez um vídeo para acalmar os fãs e publicou em suas redes sociais.
“Sou eu mesmo que estou falando e nenhum cover, nenhum clone. Sou eu, que sou um ser humano como vocês. Por isso estou dando uma satisfação do que me aconteceu, que foi uma alta, uma subida muito grande de pressão. Imediatamente quando fui atendido foi detectado um pequeno acidente vascular, que poderia ter se tornado uma coisa muito grave, caso eu não tivesse sido atendido imediatamente.”
“Estou sentando e levantando. Pernas tremendo vão ver só nas músicas que danço e olhe lá. Fiquem tranquilos. Um puxão de orelha para aqueles que não acreditam na vida, na saúde e na medicina brasileira. São aqueles que disseram que eu até já morri. Não morri, não, porque morto não fala”, brincou.
Histórico
Vídeos gravados durante o evento mostram o cantor caminhando com dificuldade no palco, até que tropeça em um banco e se senta para ter apoio. Em seguida, uma ambulância se aproximo da estrutura para prestar atendimento médico.
Minutos depois, ele voltou ao microfone para interagir e acalmar a plateia. “Está tudo bem, inclusive com meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês”, disse o artista, numa referência a um de seus maiores sucessos. A declaração foi seguida por aplausos e gritos eufóricos da plateia.