Para comemorar o dia da consciência negra e do músico, 20 e 22 de novembro respectivamente, a Diretoria de Cultura, traz o show da cantora Fabiana Cozza. A apresentação faz parte do Projeto Curto-Circuito, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceira com a Prefeitura e tem como objetivo a circulação de espetáculos de música, dança e circo por municípios do interior paulista.
Fabiana Cozza apresenta as músicas do CD “Quando o Céu Clarear”, a partir das 20h, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Diretoria de Cultura. Dona de uma voz imponente, a cantora foi indicada em 2005, ao Prêmio Tim de Música, nas categorias “Melhor Cantora de Samba” e “Artista Revelação”. Este é o segundo álbum da cantora e promete consolidar a carreira desta jovem intérprete que vem conquistando território no mundo do samba.
O repertório do disco, com 15 faixas é voltado aos ritmos afro-brasileiros e reforça a devoção da cantora ao samba e a compositores consagrados como João Bosco/Aldyr Blanc em Nação, Nei Lopes/Nelson Sargento em Pela Sombra; D. Ivone Lara /Jorge Aragão em Tendência e Doces Recordações (Ivone Lara/Delcio Carvalho) onde a própria D. Ivone divide os vocais com Fabiana Cozza, credenciando a cantora.
O Projeto Curto-Circuito teve início no encerramento da 13ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis, com o espetáculo “Cidade dos Sonhos”, da Cia. Nau de Ícaros e levou um grande público ao teatro, nos dias 3 e 4 de novembro.
Na próxima semana, dias 24 e 25 de novembro, o Distrito Cia. da Dança, apresentará o espetáculo de dança “Biocenose/ Um Outro Tempo Líquido”, composto por duas coreografias que trazem uma seqüência de imagens e movimentações que permeiam a interação das pessoas com movimentos rápidos e precisos. As apresentações começam às 20h.
Fechando o projeto, a Orquestra Típica de Tango “De Puros Guapos”, formada por sete músicos brasileiros e um argentino, apresenta seu repertório instrumental de tangos e milongas tradicionais, nos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.
O Curto-Circuito faz parte de uma ação consistente para a utilização de teatros municipais subutilizados, com a criação de uma programação regular. A proposta é consolidar a difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado, com o objetivo principal de criar em cidades de pequeno e médio porte uma programação de espetáculos de artes, possibilitando a formação de público, a promoção cultural e a criação de espaços efetivos de cultura pelo Estado.