segunda, 2 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Shopping toca 24 horas de “Baby Shark” para afastar moradores de rua de suas portas

O Complexe Desjardins, um dos maiores centros comerciais de Montreal, no Canadá, adotou uma estratégia inusitada para evitar que pessoas em situação de rua utilizem as escadarias do seu entorno…

O Complexe Desjardins, um dos maiores centros comerciais de Montreal, no Canadá, adotou uma estratégia inusitada para evitar que pessoas em situação de rua utilizem as escadarias do seu entorno como abrigo. Desde cerca de um ano, a música infantil “Baby Shark” é tocada continuamente, 24 horas por dia, nas saídas de emergência do shopping.

A música, que é repetida sem pausas e em diferentes velocidades, tem o objetivo de incomodar as pessoas e impedi-las de dormir nas escadas. Segundo um porta-voz do shopping, a medida foi tomada após “problemas” com a situação nas áreas de acesso ao complexo, e os resultados têm sido positivos.

Embora a iniciativa tenha sido aplaudida pela administração do shopping, que a considera uma solução eficaz, ela gerou controvérsias. Especialistas em trabalho social criticaram a ação, classificando-a como cruel e desumana. Apesar das críticas, a administração do Complexe Desjardins afirmou que tem feito doações a organizações de trabalho social e que busca ajudar os sem-teto sempre que possível.

Notícias relacionadas