domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Shopping é condenado judicialmente por discriminação racial

A justiça considerou que o músico cubano Pedro Bandera foi vítima de discriminação ao tentar entrar no shopping para se apresentar em um show. A decisão ressalta que os demais…

A justiça considerou que o músico cubano Pedro Bandera foi vítima de discriminação ao tentar entrar no shopping para se apresentar em um show. A decisão ressalta que os demais músicos, todos brancos, não tiveram problemas para entrar pela mesma porta em que Pedro foi barrado, para questionamentos por parte de seguranças do shopping.

Segundo o advogado Daniel Teixeira, especializado em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP e Coordenador de Projetos no CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, o que mais importa num caso como este é que se tenha responsabilidade para além da pessoa física, mas a instituição (empresa) deve estar atenta porque ela deve e pode ser responsabilizada do ponto de vista patrimonial, quando ocorre um caso de discriminação por parte de funcionários que estão representando a empresa.

Notícias relacionadas