A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, definiu hoje (1º) sobre a escolha do local para realocação dos lojistas do Shopping Azul, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções no dia 23 de janeiro.
“Em assembleia, os comerciantes decidiram pela Praça jornalista Leonardo Gomes, em frente ao novo Terminal Urbano. A partir de agora será definido o cronograma de adequações do espaço”, informou a prefeitura.
O Shopping Azul fica no último piso do prédio da rodoviária de Rio Preto e o incêndio destruiu mais de 160 lojas de comerciantes que trabalhavam no local. Muitos ficaram sem local para trabalhar e perderam seus estoques. Apesar do prejuízo, não houve feridos.
Uma live musical foi organizada para o próximo sábado e vai ajudar os comerciantes que perderam seus pertences no incêndio.
O presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Azul, João William, disse que que toda ajuda neste momento será bem-vinda por conta das mais de 300 famílias que dependiam direta e indiretamente das atividades do Shopping Azul.
“Muitas pessoas têm ajudado. Agradeço de coração em meu nome, da associação e de todas as famílias envolvidas. A live solidária será sem dúvidas uma oportunidade para quem quer nos ajudar a reerguer e recomeçar as nossas vidas. Perdemos tudo”, disse ele.
João explica ainda que todos os recursos arrecadados com as campanhas, que inclui a live solidária, serão administrados pela Associação dos Vendedores Autônomos e Ambulantes de São José do Rio Preto (AVAARP) e distribuídos entre os lojistas.