sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Setor sucroalcooleiro alavanca empregos

O setor sucroalcooleiro está alavancando a geração de empregos, segundo disse hoje o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. “Pesquisa realizada pela entidade…

O setor sucroalcooleiro está alavancando a geração de empregos, segundo disse hoje o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. “Pesquisa realizada pela entidade aponta que, em janeiro, dos 18 mil empregos gerados no Estado, entre 13 e 14 mil foram no setor sucroalcooleiro”, afirmou.

De acordo com Skaf, a indústria também deverá ser beneficiada pelo agronegócio da cana, mas os resultados só aparecerão a partir de 2008. Por enquanto, o País ainda enfrentará os efeitos de um crescimento avaliado por ele como “medíocre” (na casa dos 3%), câmbio prejudicial e a carência de reformas estruturais.

O presidente da Fiesp participa em Araçatuba, no intreior de São Paulo, da Feicana/Feibio 2007. Durante a solenidade de abertura, ele falou da importância da integração entre a indústria e o setor sucroalcooleiro. “As nossas cadeias produtivas têm de trabalhar integradas. Não entendemos que seja possível uma eventual separação”, alertou.

Com relação à vinda ao País do presidente norte-americano George Bush, Skaf disse que se trata de um “gesto” positivo. “É um sinal de que os Estados Unidos querem que o Brasil faça parte da agenda deles. É importante, afinal, são o maior mercado do mundo”.

Notícias relacionadas