quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Setor de Homicídios prende acusado de ordenar dupla execução

Acusado de atuar no tráfico de drogas e suspeito de ser o mandante da execução de dois adolescentes em Campinas, Robson César de Oliveira, de 26 anos, o “Rato”, foi…

Acusado de atuar no tráfico de drogas e suspeito de ser o mandante da execução de dois adolescentes em Campinas, Robson César de Oliveira, de 26 anos, o “Rato”, foi preso por equipes do Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), nesta quinta-feira.

A detenção aconteceu quando os policiais do SHPP da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram à casa do acusado, localizada no Jardim Lisa, na região Oeste de Campinas.

“Rato” é apontado em investigações como o mandante do assassinato de dois menores, em maio do ano passado. “O acusado afirmou que motivo das execuções é que as vítimas o tinham traído”, afirmou o delegado Oswaldo Diez Júnior, do SHPP e que coordenou as investigações.

Pela apuração policial, a traição seria por conta do sumiço de um revólver, que “Rato” emprestava para os adolescentes, e que eles não teriam devolvido”.
Em depoimento no Polícia Civil, “Rato” confirmou que atraiu os dois adolescentes para sua casa. Mas disse que saiu do local para buscar droga e ao voltar encontrou os menores mortos. “O acusado disse que apenas chamou os garotos para dar uma prensa neles por causa do revólver sumido”, relatou o delegado Oswaldo Diez Jr. “Rato” já possuía antecedentes criminais.

Notícias relacionadas