quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sete cuidados para evitar erros de postura numa entrevista de emprego

Desempenho numa entrevista de emprego às vezes é mais importante que a competência, se houver outros candidatos talentosos. Um especialista no assunto listou os 7 erros que devem ser evitados….

Desempenho numa entrevista de emprego às vezes é mais importante que a competência, se houver outros candidatos talentosos.

Um especialista no assunto listou os 7 erros que devem ser evitados.

Um aperto de mão frouxo, muito forte ou demorado demais pode indicar insegurança, arrogância ou esforço fora do comum para impressionar. Tem de ser natural.

Encarar o entrevistador olho no olho ou deixar de olhar na face dele demonstra intimidação ou desinteresse pela vaga;

Gesticular em excesso, a ponto de balançar a perna, bater o pé ou movimentar demais os braços enquanto fala, tira a atenção do entrevistador no candidato.

O pigarro atrapalha bastante. Se for constante demonstra nervosismo e também rouba a atenção do recrutador no conteúdo da entrevista; Ficar muito sério e aparentar distanciamento pode passar a impressão de que o candidato é desinteressado e que falta motivação.

A postura também fala na entrevista. Excesso de inclinação para trás, cruzar braços e pernas pode ser entendido como desinteresse na discussão, arrogância ou confiança em excesso.

Por último, a roupa influencia na opinião do entrevistador. Camisa desbotada, decote excessivo, excesso de colares e tênis, não combinam, quando a vaga é para trabalhar num ambiente mais sério.

Notícias relacionadas