A primeira sessão da câmara de Jales, foi extraordinária. Presidida pela Vereadora Aracy Cardoso (PT), os vereadores aprovaram abertura de créditos adicionais da ordem de 3,9 mi, que segundo o executivo foram necessários para dar seqüências a projetos e convênios remanescentes de 2006.
Os créditos adicionais irão atender convênios com a SMECT, Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo, para fomento da Cultura, (reforma do Teatro) Esporte (segundo tempo) e turismo (construção do portal).
Na Saúde os recursos estão previstos para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do PSF do Roque Viola, compra de medicamentos, ambulância.
No setor de Obras e Vias Públicas os créditos adicionais foram autorizados para combater erosões causadas por enchentes, quedas de galerias, asfalto, e drenagem.
Para a Secretaria de Planejamento os recursos adicionais serão destinados em sua maioria para o setor de industria e geração de empregos.
Para a Agricultura, o destino dos recursos será para construção de Pontes (Ribeirão Lagoa), aquisição de Trator, e renovação do convenio Consórcio Intermunicipal para a conservação de estradas Rurais.
Outro credito adicional aprovado foi para o Programa de Modernização de Administração Tributária, PMAT em convenio com o BNDES cujo valor ultrapassa os oitocentos mil reais.
Na área social, estão previstos nesta aberturas de credito adicionais à reforma do centro comunitário do Jacb, construção do CCTI.