terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Servidores ficam sem salário após cassação de prefeito

Os servidores municipais de Américo de Campos, cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, estão com os salários atrasados e sem previsão para recebimento. A situação, segundo representantes da…

Os servidores municipais de Américo de Campos, cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, estão com os salários atrasados e sem previsão para recebimento. A situação, segundo representantes da classe que entraram em contato com o A Cidade, se deu em razão da cassação do então prefeito, Carlos Roberto Achiles, pela Câmara Municipal, na semana passada.

De acordo com os servidores, as incertezas que os preocupam. Desde a decisão, que foi tomada depois de uma comissão processante ser instaurada para investigar denúncias de possíveis irregularidades em uma licitação de transporte escolar, a vice-prefeita, Rosa Helena Miron (Cidadania) foi notificada para assumir o cargo, mas não o fez em razão de sua candidatura a vereadora.

Com isso, conforme a Lei Orgânica do Município, a chefe do Departamento Jurídico,Rosana Schumaher, assumiu o município interinamente e, de acordo com um comunicado emitido por ela, foi necessário solicitar novas chaves (senhas) ao Banco Central que informou que seriam necessários, no mínimo, dois dias úteis para a confecção das mesmas, para que ela tenha acesso as contas da Prefeitura e efetue o pagamento, não só dos servidores, mas também de fornecedores.

Esse comunicado, porém, foi publicado em 5 de novembro e desde então nada mais se falou sobre o assunto e os pagamentos não foram efetivados. O jornal A Cidade tentou contato com a Prefeitura, porém sem sucesso, já que o expediente está reduzido.

O A Cidade também procurou ex-prefeito Achiles e a vice-prefeita Rosa Helena Miron, mas eles não foram encontrados para comentar o assunto.

Notícias relacionadas