

A Prefeitura de Fernandópolis segue empenhada com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio de ações que visam a valorização dos servidores municipais. Uma das principais iniciativas nesse sentido é o calendário de capacitações para as equipes da Assistência Social, que se estende até dezembro. A ação é custeada pelo Governo do Estado de São Paulo, com adesão da Prefeitura ao programa estadual da Vigilância Socioassistencial e do governo Federal para Educação permanente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o plano de capacitação tem como objetivo atender ao plano de governo, que prevê investimentos em formação continuada das equipes que atuam nos serviços socioassistenciais.
“A ação busca fortalecer o atendimento às famílias de Fernandópolis, assegurando que os profissionais da Assistência Social estejam cada vez mais preparados para lidar com as diversas demandas que surgem no dia a dia. Investir em capacitação é investir na qualidade do atendimento prestado à população. Desde o início da iniciativa, estamos recebendo todo o respaldo necessário do Governo do Estado e da administração municipal, que tem sido importantes parceiros nesse processo de qualificação”, afirmou a secretária da pasta, Silmara Teixeira.
Em 15 de setembro, profissionais da cidade participarão de uma capacitação em Ilha Solteira, ministrada pelas assistentes sociais Abigail Torres e Stela Ferreira, ambas referências nacionais na área socioassistencial. Além disso, estão previstos cursos em São Paulo sobre Gestão do Bolsa Família (SIBEC) e sobre a Vigilância Socioassistencial. Outras capacitações em diversas cidades do Brasil também serão realizadas com recursos federais, fruto do contínuo trabalho da equipe de Assistência Social e dos incentivos de gestão conquistados pela cidade.












