sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Servidora pede pelo amor de Deus para Dado afastar idosos

No dia 5 maio os servidores da Prefeitura Municipal de Votuporanga com mais de 60 anos de idade foram convocados a retornar ao trabalho no dia 7 seguinte. Agora, com…

No dia 5 maio os servidores da Prefeitura Municipal de Votuporanga com mais de 60 anos de idade foram convocados a retornar ao trabalho no dia 7 seguinte. Agora, com o alto número de casos de coronavírus na cidade, trabalhadores idosos do Poder Executivo estão com receio de serem contaminados. Uma mulher, então, fez um apelo ao prefeito João Dado.

Em uma publicação na página do Facebook da própria Prefeitura, uma servidora do Executivo relatou: “prefeito, e os servidores acima de 60 anos e com comorbidades? Afaste-nos, pelo amor de Deus, enquanto é tempo. Não nos deixe junto aos contaminados sem sintomas. Preserve a nossa vida. Somos poucos, gostamos de trabalhar, servir, mas não queremos morrer tão já”. Procurada pelo jornal A Cidade, a servidora não quis comentar o assunto. A servidora apagou a postagem das redes sociais.

Em 19 de março, Dado assinou um decreto com medidas que visavam evitar aglomerações em repartições públicas municipais. Pelo decreto nº 12.158 ficavam dispensados por tempo indeterminado os servidores municipais acima de 60 anos de idade e gestantes, além daqueles que tiverem o isolamento determinado pela Secretaria Municipal da Saúde, os quais deverão se manter em isolamento em suas residências, conforme orientação da Secretaria Municipal da Saúde, sob pena de aplicação de sanções disciplinares. Os servidores de que tratava o decreto poderiam ser convocados a retornarem ao trabalho em até 24 horas, a critério da Administração.

Já na tarde de 5 de maio, a Prefeitura Municipal de Votuporanga publicou o decreto nº 12.311 que trata sobre a convocação de servidores municipais. Conforme o texto, ficam convocados a retornarem ao trabalho, a partir de 7 de maio de 2020, os servidores municipais acima de 60 anos de idade e gestantes, à exceção daqueles que tiverem o isolamento determinado pela Secretaria Municipal da Saúde, os quais deverão se manter em isolamento em suas residências, conforme orientação da Secretaria Municipal da Saúde.

Notícias relacionadas