quinta, 11 de junho de 2026

Servidora da Educação de Votuporanga recebe advertência após investigação da Corregedoria

Uma funcionária pública da Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga foi penalizada com uma advertência por escrito após o encerramento de uma investigação administrativa. O processo de sindicância, conduzido pela Corregedoria Geral do Município, foi aberto no início de abril deste ano para analisar uma suposta falha no comportamento e no cumprimento dos deveres da trabalhadora no exercício de suas funções. A punição oficial foi formalizada e divulgada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira.

Durante a apuração do caso, a Comissão Sindicante revisou todos os depoimentos e os documentos anexados ao processo. Os avaliadores concluíram que havia provas suficientes que confirmavam que a servidora de fato cometeu a infração funcional analisada.

De acordo com o despacho das autoridades, as atitudes da funcionária violaram regras previstas no estatuto dos servidores públicos municipais da cidade. Por se tratar de um deslize considerado de natureza leve, a Corregedoria optou por aplicar a advertência, que serve como um aviso formal no histórico da trabalhadora, encerrando de forma definitiva o procedimento de fiscalização na prefeitura.

Notícias relacionadas