

Uma funcionária pública da Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga foi penalizada com uma advertência por escrito após o encerramento de uma investigação administrativa. O processo de sindicância, conduzido pela Corregedoria Geral do Município, foi aberto no início de abril deste ano para analisar uma suposta falha no comportamento e no cumprimento dos deveres da trabalhadora no exercício de suas funções. A punição oficial foi formalizada e divulgada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira.

Durante a apuração do caso, a Comissão Sindicante revisou todos os depoimentos e os documentos anexados ao processo. Os avaliadores concluíram que havia provas suficientes que confirmavam que a servidora de fato cometeu a infração funcional analisada.
De acordo com o despacho das autoridades, as atitudes da funcionária violaram regras previstas no estatuto dos servidores públicos municipais da cidade. Por se tratar de um deslize considerado de natureza leve, a Corregedoria optou por aplicar a advertência, que serve como um aviso formal no histórico da trabalhadora, encerrando de forma definitiva o procedimento de fiscalização na prefeitura.







