sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Servidor público pode ser exonerado após participar de ato golpista

O advogado Eduardo Macedo, de Penápolis (SP), divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), informando que protocolou um pedido de exoneração do chefe de serviço de Ambulâncias da…

O advogado Eduardo Macedo, de Penápolis (SP), divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), informando que protocolou um pedido de exoneração do chefe de serviço de Ambulâncias da cidade, Erlon Paiotta Ferrite, que divulgou vídeo no domingo, junto com golpistas que invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília (DF).

Erlon foi nomeado para o cargo comissionado em março de 2021 pelo prefeito Caíque Rossi (PSD). ​“Tomamos essa p…. aqui linda. Ninguém manda nesse c… não, o Brasil é nosso”,​ afirma no vídeo divulgado. Em seguida​, o manifestante​ vira o celular para ao rosto e prossegue: “Invadimos, subimos a rampa. Agora a gente vai lá pro Supremo meter fogo naquela desgraça”​.

“Conforme os atos de vandalismo, depredação, terrorista, fascista e anticonstitucional, organizado por grupos bolsonaristas na Capital do Brasil no último domingo, 08/01/2023, resta claro e evidente a liderança do funcionário acima mencionado, considerando os vídeos divulgados e veiculados nas redes sociais com ampla visualização e repercussão em cadeia nacional de internet”, cita o pedido protocolado na Prefeitura.

​O PT pede, ainda, que a administração municipal proíba aglomerações ou qualquer incitação a atos golpistas contra o governo no Tiro de Guerra da cidade. A reportagem tentou contato por telefone com o servidor, mas não conseguiu.

Notícias relacionadas