sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Servidor público com atestado médico é flagrado durante atividade em outro emprego

Prefeitura investiga excesso de atestados médicos emitidos no município; resultados foram enviados ao Ministério Público A sindicância realizada pela Prefeitura de Catanduva para averiguar possíveis irregularidades na emissão de atestados…

Prefeitura investiga excesso de atestados médicos emitidos no município; resultados foram enviados ao Ministério Público

A sindicância realizada pela Prefeitura de Catanduva para averiguar possíveis irregularidades na emissão de atestados médicos a funcionários da administração constatou que, além do excesso de dispensas, houve caso de funcionários afastados por problemas de saúde serem pegos realizando algum outro tipo de trabalho. A informação foi transmitida ontem pelo secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura Ricardo Aparecido Hummel.

Segundo informou o secretário, por meio da Assessoria de Comunicação, além do excesso de atestados há também a hipótese de falsificação de documentos. “Outro problema encontrado foi o caso de funcionários que pediam atestado e eram flagrados fazendo ‘bico’ em outros empregos”, disse Hummel.

Os documentos que relatam as conclusões da sindicância foram encaminhados na semana passada ao Ministério Público da cidade. O promotor José Carlos Rodrigues está tomando conhecimento das denúncias.

O secretário espera com isso que uma averiguação completa seja desempenhada pelo órgão responsável.

“A Prefeitura espera que a promotoria averigúe junto ao Ministério Público e caso comprove-se a suspeita os médicos serão punidos pelo Ministério, uma vez que não são funcionários da Prefeitura”, completou.

Já com relação aos funcionários que teriam sido beneficiados pela fraude e os médicos contratados pelo Executivo, deverão ser punidos pela Prefeitura caso seja constatado o esquema.

Os balanços da sindicância apontam que aproximadamente 500 atestados eram lançados mensalmente.

Notícias relacionadas