domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Servidor da Câmara de Fernandópolis pede exoneração

O servidor José Renato Lima, contratado em regime comissionado em cargo de assessor da presidência do Legislativo de Fernandópolis pediu exoneração nesta segunda-feira, dia 15. Ele sofreu uma investigação em…

O servidor José Renato Lima, contratado em regime comissionado em cargo de assessor da presidência do Legislativo de Fernandópolis pediu exoneração nesta segunda-feira, dia 15.

Ele sofreu uma investigação em Sindicância Administrativa que investigou o uso indevido de um dos veículos oficiais da Câmara até o município de Paulo de Faria, região de Votuporanga, juntamente com o vereador Claudenilson Pastorzão, afastado por três meses pela maioria dos vereadores após investigação no Conselho de Ética.

Com o pedido de exoneração do servidor, o objeto da Sindicância que recomendou a saída dele do quadro de servidores, perdeu efeito de deve ser arquivado.

Na semana passada, os advogados de José Renato pediram a nulidade. Um dos membros relatou que tendo em vista a falta de funcionário no Legislativo e o término do mandado do cargo de presidente que acontece no final de dezembro e o concurso que acontece no próximo dia 28, mencionou a possibilidade de manter o assessor, já que não teria outra pessoa para fazer o serviço que ele faz.

Procurado na última sexta-feira, dia 12, o presidente Gustavo Pinato disse que iria pedir um parecer jurídico de um advogado, no caso o pai dele, Edilberto Pinato, sobre o pedido de nulidade que seria analisado nesta segunda ou terça-feira, mas com o pedido de exoneração, o fato deve ser arquivado.

Notícias relacionadas