O servente Luis de Macedo Maciel, de 35 anos, foi morto a golpes de faca no fim da tarde de domingo (21), no Jardim Atlântico 1, em Araçatuba. Ele foi encontrado por uma vizinha, por volta das 18h, agonizando caído na cozinha.
A vítima foi atingida na região do pescoço, barriga e rosto. A suspeita do crime é uma mulher, que ainda não foi identificada, mas estava com Maciel dentro do imóvel e teria sido vista deixando a casa suja de sangue. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga o assassinato. Esse foi o sétimo homicídio registrado em Araçatuba este ano. Em 2012 essa marca havia sido atingida apenas na primeira quinzena de maio.
Maciel morava sozinho na casa de uma parente, no cruzamento das ruas José Trevisan Bacelar com a João Maria Gomes. Por volta das 18h os vizinhos ouviram o barulho de móveis caindo ou quebrando na casa da vítima e foram até o local para ver o que estava acontecendo.
SANGUE
Segundo boletim de ocorrência, uma vizinha de 32 anos encontrou uma mulher com as roupas sujas de sangue afirmando que havia matado “jarrão”, como era conhecido Maciel.
Vizinhos afirmaram nesta segunda-feira (22) que era comum a frequencia de mulheres na casa do servente de pedreiro. Os moradores próximos ao local do crime ainda afirmam que Maciel também fazia uso de drogas. Em frente a casa dele foram encontrados, nesta segunda, alguns pinos vazios de cocaína que teriam sido retirados pelos familiares durante a limpeza no imóvel, ainda na noite do crime.