terça-feira, 8 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Serra nega privatizar segurança pública

O candidato do PSDB a governador, José Serra, negou ontem que irá privatizar o controle dos presídios de São Paulo, como defendem especialistas em segurança pública. A proposta, segundo ele,…

O candidato do PSDB a governador, José Serra, negou ontem que irá privatizar o controle dos presídios de São Paulo, como defendem especialistas em segurança pública. A proposta, segundo ele, não se aplicaria ao Estado “que tem a melhor estrutura de presídios do país”.
“Não acredito que esta seja uma solução. O que precisamos em São Paulo é dos investimentos em segurança que o governo federal cortou e da modernização da Justiça, que é morosa por causa das leis.Também precisamos de uma participação direta da OAB na contenção deste pequeno grupo de advogados que atuou ao lado de bandidos”, disse.
Serra também negou que tenha planos de privatizar a educação. “Eu acho uma idiotice uma proposta assim. Só pode ser proposta de gente idiota”, disse o candidato sem saber que associações de professores temem o repasse de escolas públicas para empresas privadas.

Notícias relacionadas