sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Serra entrega medalha à equipe que trabalhou em resgate no desabamento

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), entregou na tarde desta quarta-feira a Medalha dos Bandeirantes aos 94 bombeiros e 49 policiais militares que trabalharam no resgate das vítimas…

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), entregou na tarde desta quarta-feira a Medalha dos Bandeirantes aos 94 bombeiros e 49 policiais militares que trabalharam no resgate das vítimas do desabamento do canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4 (Amarela) do Metrô. O acidente deixou sete mortos em São Paulo no último dia 12.

A premiação, criada em 1980, é concedida a pessoas que prestaram serviços ao estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi homenageado com a entrega da Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga. Instituída em 1969, é a mais alta honraria concedida pelo estado.

As estrelas do dia, porém, foram as cadelas Dara e Anny, cujo faro apurado foi essencial para achar os corpos das pessoas soterradas no acidente. Pelo esforço, ganharam coleiras de menção honrosa. No momento da premiação, a platéia que se reuniu no Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia aplaudiu e se espremeu para ver as cadelas.

Em seu discurso de abertura, o governador destacou a coragem e o trabalho incansável dos bombeiros no canteiro de obras do Metrô. Ele elogiou a corporação e agradeceu. “Ainda que consternados e chocados, a cidade de São Paulo, o estado e o Brasil assistiram comovidos ao trabalho desses homens e mulheres”, disse Serra.

Revezaram-se também na entrega das medalhas alguns secretários de Serra como o de Segurança, Ronaldo Marzagão, da Casa Civil, Aloízio Nunes Ferreira, e da Justiça, Luiz Antônio Marrey.

Notícias relacionadas