A Série D, quarta e última divisão do futebol brasileiro, começou neste final de semana. E bastou uma rodada para o torneio ficar cheio de histórias curiosas e incomuns. E onde tudo ocorreu dentro da normalidade, a maioria dos jogos teve muito equilíbrio.
O caso mais “bizarro” aconteceu no jogo entre Atlético-RR e Moto Club, pelo Grupo A3. O juiz errou completamente a súmula da partida, pois marcou que o Atlético venceu por 2 a 0, sendo que na verdade o Moto aplicou esse placar. Inclusive no site da CBF ficou marcado o resultado errado até as 14h desta segunda-feira (6). O árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso marcou 2 gols para jogadores do Atlético-RR que não balançaram as redes.
Outra trapalhada de juiz aconteceu no jogo entre Avenida e Maringá, em que os juízes não apareceram para comandar a partida no horário certo. Os times que esperavam por duas horas para que o jogo começasse. Isso aconteceu por causa de um erro de comunicação: o trio de arbitragem foi avisado que o jogo seria apenas no dia dia seguinte. No final a partida terminou empatada por 2 a 2.
Mais um atraso aconteceu no jogo entre Corumbaense e Palmas, no Mato Grosso do Sul. O time de Tocantins não percebeu o fuso horário do local e chegou uma hora atrasado. Os jogadores tiveram que fazer aquecimento no ônibus, quando foram avisados do problema. Resultado: o time da casa conseguiu vencer por 3 a 2. Provavelmente o aquecimento mal feito atrapalhou o Palmas.
Um planejamento ruim também prejudicou o Barcelona (RO), que não inscreveu um goleiro a tempo do jogo contra o Rio Branco (AC). Então o atacante Nando foi improvisado no gol. E mesmo assim o time de Vilhena conseguiu a vitória por 2 a 1.
Em jogos mais normais, prevaleceu o equilíbrio entre os times da Série D. A maioria das partidas terminou com pouca diferença de gols. E até aconteceram algumas surpresas. O América (PE), por exemplo, vinha de uma péssima campanha no estadual, mas conseguiu bater o Bahia de Feira, que foi vice-campeão baiano, por 1 a 0.
E apesar do equilíbrio, também rolaram goleadas. A maior vantagem foi do tradicional América (RN), que aplicou 6 a 0 no Serrano (PB), time que ajudou a formar o atacante Hulk. E o mais impressionante é que o atacante Max, ex-Palmeiras, que está com 35 anos, fez 4 gols nesse jogo.
Veja todos resultados da Série D no final de semana:
Grupo A1
Barcelona (RO) 2 x 1 Rio Branco (AC)
Grupo A2
Santos (AP) 1 x 2 Manaus (AM)
Galvez (AC) 2 x 3 Real Ariquemes (RO)
Grupo A3
Atlético (RR) 0 x 2 Moto Club (MA)
São Raimundo (PA) 4 x 3 Ypiranga (AP)
Grupo A4
River (PI) 1 x 0 Bragantino (PA)
Santa Cruz de Natal (RN) 1 x 1 Floresta (CE)
Grupo A5
Atlético (CE) 1 x 0 Central (PE)
Maranhão (MA) 1 x 2 Altos (PI)
Grupo A6
Serrano (PB) 0 x 6 América (RN)
América (PE) 1 x 0 Bahia de Feira (BA)
Grupo A7
Jacuipense (BA) 2 x 0 ASA (AL)
Vitória (PE) 0 x 1 Campinense (PB)
Grupo A8
Coruripe (AL) 0 x 4 Sergipe (SE)
Fluminense de Feira (BA) 1 x 1 Salgueiro (PE)
Grupo A9
Interporto (TO) 1 x 1 Juazeirense (BA)
Grupo A10
Corumbaense (MS) 3 x 2 Palmas (TO)
Iporá (GO) 0 x 2 Sinop (MT)
Grupo A11
Patrocinense (MG) 2 x 1 Operário (MS)
Grupo A12
Vitória (ES) 2 x 0 Sobradinho (DF)
Caldense (MG) 2 x 1 Portuguesa (RJ)
Grupo A13
Brasiliense (DF) 1 x 0 Serra (DF)
Ituano (SP) 1 x 0 URT (MG)
Grupo A14
Itaboraí (RJ) x Novorizontino (SP)
Hercílio Luz (SC) 2 x 1 Tupi (MG)
Grupo A15
Gaúcho (RS) 2 x 0 Foz do Iguaçu (PR)
Grupo A16
Caxias (RS) 1 x 0 São Caetano (SP)
Cianorte (PR) x Tubarão (SC)
Grupo A17
Ferroviária (SP) 1 x 0 Joinville (SC)
Maringá (2) 2 x Avenida (RS)