O atacante Samuel Kalu, do Bordeaux-FRA, está passando por um sufoco. A mãe dele, Ozuruonye Juliet Kalu, foi sequestrada e virou refém na Nigéria. O próprio jogador deu detalhes sobre o que está acontecendo.
“Os sequestradores pediram um resgate de 3 milhões de nairas na primeira vez. Pagamos e eles nos garantiram que a libertariam. Esperamos toda a noite, mas não a vimos. Na manhã seguinte, os sequestradores voltaram a telefonar dizendo que queriam mais dinheiro, porque o dinheiro tinha sido entregue a outra pessoa. Agora estão pedindo um resgate de 15 milhões”, afirmou ele, citando um valor que corresponde a R$ 156 mil aproximadamente.
A mãe de Kalu foi sequestrada em 27 de fevereiro, em Umuamacha Umueze, no estado de Abia (sudeste), quando ia para casa. O jogador escondeu a informação por muito tempo e revelou agora, pedindo para que a população faça pressão: “por favor, me ajudem a implorar para que libertem minha mãe, pois minha ambição é fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a Nigéria a ganhar a próxima Copa Africana de Nações de 2019”, disse Kalu.
O jogador do clube francês foi convocado pela seleção nigeriana para as eliminatórias do torneio africano contra Seychelles e Egito no fim deste mês.
Este não é o primeiro caso de sequestro na esfera esportiva nigeriana, já que, durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o pai do capitão da Nigéria, Obi Mikel, foi sequestrado antes do jogo da seleção africana contra a Argentina.