A população de Auriflama se despediu na tarde desta terça-feira (15) do médico ginecologista José Donizete Cavalari, 58 anos, que morreu na segunda-feira (14) em um acidente na rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310). Ele retornava de Guzolândia, após participar de uma reunião, quando perdeu o controle de sua picape e bateu em uma árvore.
A suspeita é que tenha tido um mal súbito. Cavalari, que teria morrido na hora, estava sozinho no veículo.
Abalados, familiares não quiseram conversar com a reportagem. Em homenagem a Cavalari, que era muito respeitado e querido em Auriflama (município com quase 15 mil habitantes), comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos após as 14h30. Em algumas lojas na rua João Pacheco Lima havia cartazes informando o motivo do fechamento.
Bandeiras de Auriflama na Prefeitura e Câmara ficaram a meio mastro. Os serviços municipais foram paralisados após o meio-dia. A prefeita Ivanilde Della Roveri Rodrigues (PMDB) decretou luto oficial por três dias assim que soube da morte do médico, que prestava serviços na Santa Casa, posto de saúde e em sua clínica particular.
FLORES
O corpo de Cavalari foi velado no Velório Municipal e reuniu centenas de pessoas. Amigos formaram um corredor com as coroas de flores para que o caixão passasse no meio durante o cortejo ao Cemitério Municipal de Auriflama.
Centenas de pessoas acompanharam e deram uma salva de palmas durante o trajeto. O corpo de Cavalari, que deixou cinco filhos, foi colocado na mesma sepultura onde estão seus pais.
Folha da Região