Tem inicio nesta semana, mais um curso promovido pelo Sindicato Rural de Fernandópolis em parceria com o SENAR de processamento artesanal de leite.
O curso conta com a participação de dezenas de alunos que aprenderão as técnicas de pasteurização do leite e como transformar o produto em alimentos como queijo, ricota, doces, patês, entre outros alimentos.
De acordo com o gerente do SENAR de Fernandópolis, Nelson Gregorinni, em todas as suas edições o curso bem aproveitado pelos participantes.
“Realmente é um curso que as pessoas se interessam em fazer, então durante essa semana poderemos contar com o entusiasmo para os alunos participantes, que sairão com experiência o suficiente para encarar o mercado de trabalho, principalmente nesta área.”
Segundo Renata Domi, uma das coordenadoras do SENAR na cidade, o objetivo do treinamento é qualificar os produtores e familiares a aproveitarem a matéria prima disponível em suas propriedades para a geração de renda.
“E o que é mais importante, aprendendo a parte de higiene que é fundamental quando se trabalha com alimentação e em especial o leite, a pasteurização caseira. Entre outras coisas porque não devemos consumir certos alimentos que dependem da pasteurização”, conclui.
E enquanto o curso de processamento de leite segue com as matriculas encerradas, a diretoria do SENAR informa, que já estão abertas as inscrições para o mês de outubro para os cursos de Jardinagem e Hidráulica.
Para maiores detalhes basta se deslocar até o Sindicato Rural de Fernandópolis que fica na Rua Brasil, nº. 1683 no Centro. Para mais informações você também pode ligar no telefone 3442 2860, falar com Renata.