domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Senador acampa no plenário em protesto por impeachment de Moraes

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) está acampado no plenário do Senado Federal em um protesto pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele…

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) está acampado no plenário do Senado Federal em um protesto pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pretende passar a noite no local para pressionar o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pautar o impedimento do magistrado.

O parlamentar está com parte das contas bancárias bloqueadas pelo ministro, que permitiu que Do Val recebesse 30% de seu salário. Pacheco pediu, nesta quarta (4), que o magistrado desbloqueasse imediatamente as contas do senador, mas a solicitação foi negada.

Apesar da pressão de Do Val, Pacheco desconsidera votar o impedimento de Moraes ou qualquer outro ministro do Supremo. O senador também quer que Davi Alcolumbre (União-AP) paute o assunto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Do Val é alvo de inquérito por atacar delegados da Polícia Federal que investigam o ex-presidente Jair Bolsonaro. Seus bens estão bloqueados desde 7 de agosto por descumprimento de medidas cautelares. Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o parlamentar enviou uma nota a colegas e familiares dizendo que só deixará o acampamento quando o pedido de impeachment for considerado por Pacheco.

Notícias relacionadas