sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Senado aceita nova denúncia contra Renan

A Mesa Diretora do Senado decidiu por sete votos a zero, ontem quinta-feira (20) encaminhar para o Conselho de Ética a quarta representação impetrada em menos de 100 dias contra…

A Mesa Diretora do Senado decidiu por sete votos a zero, ontem quinta-feira (20) encaminhar para o Conselho de Ética a quarta representação impetrada em menos de 100 dias contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Desta vez, o presidente da Casa é acusado de envolvimento com um esquema de arrecadação ilegal de dinheiro em ministérios comandados pelo PMDB.

A denúncia aceita pela Mesa Diretora foi apresentada pelo PSOL. Ela se fundamenta em declarações do advogado Bruno Lins, ex-marido de uma assessora do gabinete de Renan. O caso agora segue a mesma tramitação das outras representações.

O presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) deve indicar um relator. Caberá a este relator produzir um parecer que deverá ser analisado pelo órgão disciplinar. Em caso de pedido de cassação, a matéria segue para o plenário.

Renan Calheiros já foi absolvido pelo plenário do Senado da primeira acusação a que respondia no Conselho de Ética, de ter usado um lobista para pagar despesas com a filha que teve com a jornalista Mônica Veloso.

Notícias relacionadas