sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seminário na FEF discute Previdência Rural

Produtores rurais, contabilistas e sindicalistas participaram na terça-feira, dia 20, no auditório da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) do Seminário sobre Previdência Social. O evento faz parte do projeto “Cidadania…

Produtores rurais, contabilistas e sindicalistas participaram na terça-feira, dia 20, no auditório da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) do Seminário sobre Previdência Social. O evento faz parte do projeto “Cidadania Rural” e foi organizado pelo Sindicato Rural e pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com a participação da Receita Federal e da Previdência Social.

Na abertura do encontro, estiveram presentes Vicente José Rocco, representando o presidente do Senar, Fábio Meirelles; o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti; o presidente da FEF, Luiz Vilar de Siqueira; o representante da Receita Federal em Rio Preto, Mauro José da Silva e a representante do INSS, Vera Lucia Morales Borges.

Durante todo o dia, foram expostos temas pela Receita Federal de questões ligadas ao Plano Nacional de Educação Fiscal e noções a respeito do Imposto sobre a Propriedade Territorial, com esclarecimentos principalmente sobre a comercialização rural onde está o fato gerador da contribuição rural estabelecida em 2,3%. Desse percentual, 0,2% destina-se ao Senar e é a principal fonte de custeio dos cursos que são realizados em parceria com o Sindicato Rural destinados à capacitação do homem do campo. O seminário abordou também questões ligadas à Previdência Rural, nas áreas de custeio e benefícios.

O presidente do Sindicato Rural, Marcos Mazeti, ressaltou a importância do encontro como forma de esclarecer o produtor rural e os profissionais que lidam com a contabilidade rural. Agradeceu ainda ao presidente da FEF, Luiz Vilar, lembrando que o Sindicato Rural e o Senar têm a Fundação como grande parceira em diversos projetos.

Notícias relacionadas