sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seminário de Leishmaniose vai debater aspectos jurídicos no controle da doença

A OAB/Jales, através da Comissão de Meio Ambiente, em parceria com a OAB/SP, AJUDAA – Associação Jurídica de Defesa Ambiental e Animal e a Comissão do Meio Ambiente da OAB…

A OAB/Jales, através da Comissão de Meio Ambiente, em parceria com a OAB/SP, AJUDAA – Associação Jurídica de Defesa Ambiental e Animal e a Comissão do Meio Ambiente da OAB de São José do Rio Preto realizam nos dias 8 e 9 de abril o 1º Seminário de Leishmaniose Visceral Americana do Noroeste Paulista. O evento será realizado na OAB/Rio Preto, a partir das 8h.

De acordo com a advogada e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Jales, Maria Virgínea Vieri, a proposta do seminário é debater as causas, as medidas públicas de extermínio da doença e os métodos de prevenção da leishmaniose, principalmente na região de Rio Preto, onde o número de casos cresce ano a ano. “Temos inúmeros casos de pessoas que entraram com ações civis públicas na justiça para que seu animal contaminado não fosse sacrificado e tiveram a causa ganha. Isso precisa ser apresentado aos advogados”, contou. A advogada alerta que o Brasil não segue as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde e devido a falta de políticas públicas eficazes, muitos cães são sacrificados em vão e ainda assim a doença não pára de avançar pelo país.

O público-alvo do evento são veterinários, profissionais da saúde e do direito.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição enviando um e-mail para: leishmanioserp@gmail.com ou na OAB/Jales pelo tel.: (17) 36322838. Basta doar 1 kg de alimento não perecível ou 2 kg de ração. O que for arrecadado será destinado a instituições de caridade e instituições de proteção animal. As vagas são limitadas.

Notícias relacionadas