sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Semana de Incentivo à Leitura recebe mais de 600 visitantes

Nos últimos sete dias, a cidade de Votuporanga deu mais um motivo para ser chamada de Capital da Educação. A semana de Incentivo à Leitura, ocorrida de 17 a 23…

Nos últimos sete dias, a cidade de Votuporanga deu mais um motivo para ser chamada de Capital da Educação. A semana de Incentivo à Leitura, ocorrida de 17 a 23 de abril, no piso inferior da Biblioteca Municipal “Castro Alves” recebeu mais de 600 visitantes de todas as idades e regiões. A iniciativa foi instituída no calendário de Votuporanga em cumprimento a lei Municipal 4135, de 22 de setembro de 2006.

Todas as escolas municipais participaram do evento, que também contou com a presença de colégios particulares e estaduais.

A parceria entre o Senac e a Secretaria da Educação e Cultura ofereceu vários atrativos para a população tais como teatro, exposição de quadros, exposição de peças do Museu Municipal, workshop ministrado pelo ator Walter Máximo e contadoras de histórias do projeto Clube da Turma, a atividade preferida das crianças.

A realização ainda contou com a feira de livros usados. Através dessa iniciativa, bibliotecas populares do Distrito de Simonsen, da Vila Carvalho e de bairros de Votuporanga vão receber novas obras de diversos autores e gêneros. De acordo com a Encarregada do Setor de Eventos, Marines Manhani de Lima, o trabalho de troca foi muito apreciado pelos mais jovens. “Ficamos contentes em saber que atingimos um bom público. Sabíamos que pessoas com mais de 30 anos procurariam a feira, mas a quantidade de jovens interessados em adquirir um livro foi impressionante. Isso é resultado do trabalho que a atual administração do município vem desenvolvendo”, destacou.

Durante a Semana de Incentivo à Leitura, as assistentes pedagógicas da Secretaria, Maria do Rosário Mantovani e Mara Regatieri, apresentaram para a comunidade o projeto “Entre na Roda” de estímulo a leitura na escola e na comunidade. O lançamento oficial do projeto deve ser marcado para maio.

Os números do evento servirão para a elaboração de um relatório, que vai contribuir para as próximas ações da Secretaria da Educação e Cultura.

Notícias relacionadas